segunda-feira, 29 de abril de 2013

Privilegiado por fazer Missões 2


O exemplo do Mestre!
Texto base: João 4.1-37

A narrativa de João 4 relata o encontro de Jesus com a mulher samaritana, e João nos apresenta mais uma lição de abnegação, compaixão e priorização do reino de Deus por parte do Senhor Jesus.
Ele sempre será nosso maior exemplo de alguém que viveu de forma altruísta, alguém que colocava o interesse alheio acima do seu próprio. 

O sentimento que houve em Cristo foi de não usurpar ser igual a Deus, mas de esvaziar, abdicar de todos os privilégios no céu e assumir forma humana, e neste incidente com a samaritana, Jesus está "cansado da viagem", "com fome" e "com sede", mas sua preocupação não é consigo mesmo e suas necessidade físicas, mas com as necessidades espirituais da mulher e sua salvação. Ao lhe pedir água ele estava abrindo uma oportunidade para falar do amor de Deus e lhe comunicar verdades espirituais.

João ainda relata que este incidente ocorreu "por volta da hora sexta", ou seja, uma hora imprópria, hora de calor intenso onde as pessoas estão preocupadas em almoçar, mas Jesus revela sua disponibilidade para Deus ao não ir a cidade comprar alimentos com os discípulos (Jo 4.8), e a começar uma conversa com uma mulher samaritana, quebrando assim dois paradigmas - o de conversar com samaritanos e o de conversar com uma mulher (o que causou admiração nos discípulos - Jo 4.27).

Uma outra lição importante vemos quando os discípulos retornam da cidade com os alimentos e insistem com Jesus para que este coma, e a resposta é: uma comida tenho para comer que vós não conheceis. (Jo 4.32)
O prazer maior de Jesus, o que consumia sua alma era fazer a vontade de Deus e realizar sua obra.
Diante destes exemplos precisamos refletir em nossa vida e perguntar para nós mesmos:

  • Sou uma pessoa altruísta e me preocupo com os interesses dos outros, ou vivo pensando só em mim e em meu conforto?
  • Tenho separado tempo para buscar a Deus e realizar sua obra, ou minha agenda já está cheia de maneira que só tenho tempo de ir à igreja domingo a noite?
  • Qual é a prioridade máxima da minha vida? O que me dá mais prazer nesta terra?
  • Será que posso dizer: Faça  em mim Senhor segundo o teu querer? Pois estou totalmente disponível e preparado para Deus me usar livremente.
Que Deus nos ajude a morrermos para nós mesmos e a vivermos totalmente para Ele.
Lembrando sempre que: 
SE O EVANGELHO NÃO AFETAR O MUNDO POR MIM,
 SIMPLESMENTE NÃO HÁ EVANGELHO EM MIM!

3 comentários:

Anônimo disse...

I love reading through an article that can make men and women think.
Also, thank you for permitting me to comment!


Feel free to surf to my blog Battlefield 3 Hacks

Anônimo disse...

Hi would you mind letting me know which webhost you're working with? I've
loaded your blog in 3 different web browsers and I must say this blog loads a lot quicker then most.

Can you suggest a good hosting provider at a reasonable price?
Kudos, I appreciate it!
Also visit my blog :: vuelos a bangkok

Anônimo disse...

hey there and thank you for your information – I've definitely picked up something new from right here. I did however expertise several technical issues using this site, since I experienced to reload the web site lots of times previous to I could get it to load properly. I had been wondering if your web hosting is OK? Not that I am complaining, but slow loading instances times will sometimes affect your placement in google and can damage your quality score if ads and marketing with Adwords. Anyway I am adding this RSS to my e-mail and could look out for much more of your respective exciting content. Ensure that you update this again soon.

My web-site webs.com

Postar um comentário

 

©2009 Assinatura Jovem | by TNB