quinta-feira, 30 de maio de 2013

Semelhança que Glorifica a Deus


Qual é o motivo da sua existência? Se formos francos com nós mesmos passaremos um bom tempo para responder essa pergunta. Teremos muitas respostas para justificarmos a razão da nossa humilde vida.
Muitos responderiam que o propósito de sua existência é curtir a vida: fazer viagens; apreciar bons restaurantes; passar tempo com os amigos; namorar bastante. Outros olhariam para essa pergunta e, sem dúvida nenhuma, afirmariam que o fim do homem é obter sucesso seja ele financeiro, acadêmico, profissional e, até quem sabe, amoroso.
Olhar para a vida e a humanidade desta forma seria uma forma um tanto quanto egoísta e equivocada a luz das Escrituras.
Deus se preocupou em dar motivo e razão da existência da humanidade criada por Ele. Deus criou homens e mulheres para serem a imagem e semelhança dele e glorificar a Ele e gozá-lo para sempre. No entanto, logo depois de serem feitos a imagem do criador resolveram ter uma identidade própria, se tornando a imagem e semelhança do seu próprio ego.
Mas Deus sempre planejou restaurar os “sem identidades” em pessoas com a Identidade de “Filhos do Deus altíssimo”. Por isso, Jesus que é a imagem e consolidação do Deus criador, vem ao encontro de seres humanos para restaurar a identidade perdida e a razão de existir.
Sendo assim, o propósito de Deus em nossa história é tornar-nos mais parecidos com Jesus Cristo para glorificarmos a Deus com as nossas vidas.
Assim como diz em 2 Coríntios 3.18: “E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando [ou refletindo], como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados [ou mudados], de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito”.
Somos transformados na imagem de Jesus Cristo pelo Espírito de Deus, não tem como escapar, se compreendermos o evangelho e nos rendermos à boa noticia, de que Deus nos amou quando não merecíamos, seremos transformados dia-a-dia em pessoas parecidas com Cristo. Assim como afirmou John Stott: “Se afirmamos ser cristão, devemos ser como Cristo”.
Devemos se parecer com Jesus na forma como ele servia a Deus Pai e as pessoas que conviviam com Ele. Desejar se parecer com Cristo em seu amor para com aqueles que estavam a sua volta, essa é uma característica fundamental na vida dos cristãos, assim como Paulo exortou os irmãos de Éfeso a viverem em amor baseados no amor Cristo por eles (Efésios 5:2).
Não deveríamos viver como apenas freqüentadores de Igrejas, ou religiosos que se dizem cristãos, mas nem sequer sabem realmente quem é Jesus Cristo.
Pessoas assim não pensam como Jesus, não falam iguais a ele, e suas atitudes não refletem a Deus. Resultado pessoas que não glorificam a Deus por não se parecem com Cristo.
Por isso, certa ocasião um professor hindu, identificando um dos alunos como cristão, disse: “Se vocês, cristãos, vivessem como Jesus Cristo, a Índia estaria aos seus pés amanhã”. Deus seria glorificado.
Outro exemplo é o reverendo Iskandar Jadeed, um ex-muçulmano árabe, que disse: “Se todos os cristãos fossem cristãos, hoje não haveria mais islamismo”. Deus seria glorificado.

A sociedade necessita cada vez mais de homens e mulheres que se pareçam mais com Jesus Cristo. Pessoas impactadas pelo evangelho e constrangidas ao amor de Deus que desejam glorificar ao Deus que as criou para esse fim. 

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Assinatura Jovem | by TNB