quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Colhendo os frutos



“Não foram vocês que me escolheram; pelo contrário, fui eu que os escolhi para que vão e dêem fruto e que esse fruto não se perca”. João 15:16a

            Se a Igreja de Cristo for o que Deus tem em mente, então somos a instituição mais influente no mundo. Os cansados se voltam para ela para que o Salvador lhes tire a carga; os tristes nela encontram conforto e paz; os solitários a doce comunhão; os problemáticos a solução como socorro.
Como igreja de Cristo precisamos ter em mente que temos a resposta para os problemas destas pessoas.

Somos um missionário aqui e agora, precisamos entender que ele nos alcançou com sua graça e misericórdia, por isso precisamos ter misericórdia.

“E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.
E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. “ Mateus 9:35-36

Jesus sentia compaixão pelas pessoas. (Mt. 9:35-36); - vendo Ele a multidão compadeceu-se dela, precisamos seguir o seu exemplo;

Precisamos “pescar” homens.
“E Jesus lhes disse: Vinde após mim, e eu farei que sejais pescadores de homens.”
Marcos 1:17
Jesus nos fará pescadores, não precisamos se preocupar se não sei o que falar, nem como falar, só precisa estar disposto, disposto a renunciar a própria vida e a nossa própria vontade.
      Ver alguém nas trevas e acomodar-se. É como ver alguém morrendo com a cabeça enfiada em um aquário e não ajudar a tirar.

 “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” Mateus 28:19-20

Deus espera que sejamos efetivos na obra da pregação do evangelho e no discipular vidas.
Quando Jesus diz que somos escolhidos por ele para sermos a diferença, ele está contando conosco para que a sua obra cresça e o seu reino seja expandido.

V.G.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Assinatura Jovem | by TNB