quinta-feira, 8 de novembro de 2012

A Bíblia é suficiente!

“Porque desde criança você conhece as sagradas letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra”.
2 Timóteo 3:15-17
Todos os que professam a Fé Cristã são basicamente fundamentados em uma verdade: Deus é o criador de todas as coisas, e o redentor da humanidade deturpada. Entretanto ninguém conheceria a verdade sobre Deus, ou se relacionaria de forma pessoal com Ele, se, Deus não tivesse se revelado através das Escrituras. Deus agiu desta maneira, em trinta e nove livros antes da vinda de Cristo e vinte sete depois, para manifestar o conhecimento de quem ele é.
Nós acreditamos na Palavra de Deus, mas isso não basta. Porque a questão principal não é essa, o que está em jogo é: A bíblia é suficiente para nos conduzir a Deus? Devemos refletir sobre isso. Nossas igrejas estão imersas em psicologias, antropologias, sociologia e muito entretenimento, que se tornam influências primárias dentro das Igrejas.
Entretanto, a Bíblia é suficiente para nossa caminhada Cristã.  Profecias devem pulsar em nossos corações. Provérbios têm que Tomar conta das nossas mentes.  Salmos sendo expressos em nossas palavras. O evangelho visualizado em nossos atos. Quando isto acontecer, a Palavra de Deus estará encarnada em nós, e Jesus Cristo estará sendo formado na vida de seus discípulos.
Não estudaremos Bíblia somente para questionamento e análise com o fim em si mesmo. Mas, a leitura das Escrituras será como se alguém estivesse nos estudando, questionando ,analisando e desvendando o mais profundo anseio das nossas almas. Afinal, a Bíblia é o único livro em que lemos no qual autor se faz presente, o Deus que se revela!
Deus se revela à igreja quando ela entende a essência do relacionamento com Ele em conhecê-lo. E Deus se faz conhecido através da palavra que é inspirada por Ele. Assim, naturalmente, as atividades da igreja serão conduzidas pela suficiência das Escrituras. As juntas missionárias terão como fonte primária a revelação de Deus.
E a essência do Cristianismo será resgatada, a bíblia é absolutamente suficiente para conhecer a Deus e conduzir a Igreja de Cristo.

 L.A.Mello

2 comentários:

Anônimo disse...

Hi there, I want to subscribe for this blog to obtain
most up-to-date updates, therefore where can i do it please help.
Also visit my blog :: Hainan Airlines

Anônimo disse...

Hello There. I found your blog using msn. This is a really well written article.
I will make sure to bookmark it and come back to read more
of your useful information. Thanks for the post.
I will definitely return.
Here is my blog ; topografía

Postar um comentário

 

©2009 Assinatura Jovem | by TNB