domingo, 16 de dezembro de 2012

O Fruto do Espírito





Mas o fruto do espírito é o amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio, contra essas coisas não há lei. 
Gálatas 5.22-23

Estive refletindo nesse versículo e percebi que dentre todos os frutos do espirito o mais difícil de todos é o domínio próprio.
Quantas vezes hoje você deixou de fazer algo por você para fazer pelo seu próximo?
O domínio próprio é o que o inimigo mais aproveita para nos atacar, isso porque deixamos nos levar pelos nossos desejos, na maioria das vezes queremos suprir o que acreditamos ser nossa necessidade, fazemos as coisas conforme a nossa vontade e ainda assim quando oramos dizemos: Que seja feita a sua vontade.
Domínio próprio esta inteiramente ligado com testemunho, quando cremos em Cristo Jesus e queremos que todas as pessoas conheçam a Ele precisamos dar bons testemunhos, pois aqueles que ainda não conhecem ou não buscam a Cristo como Salvador esperam de nós atitudes diferentes das outras pessoas.
Quando caímos na armadilha do inimigo de perder o nosso próprio controle, perdemos o controle da situação toda e muitas vezes pessoas desistem de buscar a Deus porque não percebem diferença entre suas vidas.

O que tem sido prioridade na sua vida? Será que o que você tem feito está de acordo com a vontade de Deus ou está de acordo com o seu coração?
Diante de algumas circunstancias acabamos ficando cegos e surdos e deixamos de lado a voz do Senhor falando em nosso coração, e ainda dizemos que não conseguimos ouvir Deus falando em nossas vidas.
Ficamos aflitos, preocupados e muitas vezes desesperados, deixando de lado nossos valores e tudo o que aprendemos sobre a palavra de Deus que sempre esta pronta para nos atender em qualquer situação.
Quantas vezes em um momento de aflição você não se deixou levar por atitudes desesperadoras e depois ao pensar no acontecido você disse para si: Eu não deveria ter feito ou dito aquilo.

Lembre-se de algum acontecimento como esse e veja  que a hora que você se desesperou você nem se lembrou de orar. Isso porque faltou domínio próprio.
Quando praticamos o domínio próprio buscamos sempre conforto e ajuda em Deus, e nos momentos difíceis ao invés de agirmos desesperadamente entregamos tudo na mão Dele.
Passe a praticar o domínio próprio e peça para que Deus esteja lhe dando sabedoria e lhe ajudando a se tranquilizar mesmo nas situações mais difíceis, porque Ele é todo poderoso e lhe ajudará a permanecer firme independente das circunstancias.
Que Deus esteja sempre nos dando força para prosseguirmos e sabedoria para continuarmos buscando a vontade Dele e nos controlarmos perante as situações mais difíceis.

Vania Godoi

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Assinatura Jovem | by TNB