quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Pecadinho x Pecadão


Para começar mais um post, vamos ler um versículo do livro de Oséias capítulo 14.2 “Tende convosco palavras de arrependimento e convertei-vos ao Senhor; dizei-lhe: Perdoa toda iniquidade, aceita o que é bom e, em vez de novilhos, os sacrifícios dos nossos lábios”.

Ainda no velho testamento a palavra de Deus nos conta que o povo fazia sacrifícios de animais para remissão dos pecados, os animais sacrificados tinham dentre outros requisitos que ser macho e perfeitos. Isso porque Deus quer o melhor de cada um de nós.

O Senhor nos mandou seu filho único, o Cordeiro Prometido que foi sacrificado, derramou seu sangue na cruz do calvário, para nos perdoar os pecados e nos livrar de toda injustiça. Quando paramos para pensar o quanto Deus é maravilhoso, que por amor a você Ele deu seu único Filho para ser humilhado e morto em seu lugar, isso mesmo, se não fosse Jesus ter derramado o seu sangue precioso, eu, você e todo ser que habita na terra não estaria aqui nesse momento, pois somos todos pecadores.

Mais não é porque Jesus já foi crucificado como remissão de seus pecados que você pode sair por aí fazendo o que bem entender. Todos nós temos a carne fraca e acabamos cometendo algum pecado, pois para Deus não existe “pecadinho” e nem “pecadão”, todo e qualquer pecado é visto da mesma forma pelo Deus todo poderoso, aquele que sabe de todas as coisas.

Bom você pode estar pensando, Deus sabe de todas as coisas (inclusive quantos cabelos você tem em sua cabeça), e Jesus morreu na cruz por nossos pecados, então, eu não preciso fazer mais nada certo? Errado, como está escrito no versículo que lemos no início deste post nos fala claramente sobre perdoar as iniquidades, mas Deus não quer só isso, ele quer que nos arrependamos dos nossos pecados, e que confessemos os pecados a Ele. Quando erramos não é tão fácil assim assumirmos o nosso erro e pedirmos perdão, e é isso que Deus espera de nós, que tenhamos humildade para se prostrar diante Dele, e contar-lhe nossas dificuldades e fraquezas, e confessar os nossos pecados através do sacrifício dos nossos lábios.

“Se confessarmos os nosso pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” 1Jo 1.10

Você tem dificuldade em pedir perdão a Deus? Aproveite esse momento, fale com Ele, pode ser baixinho, peça ajuda para que você consiga ser mais humilde, confesse os seus pecados, peça para que Deus lhe mostre aqueles pecados que estão ocultos em sua vida, que você não se lembra de ter cometido, que Deus carregará o seu fardo e aliviará o seu ombro.

Que Deus lhe abençoe ricamente
Vania Godoi

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Assinatura Jovem | by TNB