quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Relembrando o passado, mais vivendo o presente





Tenho certeza que algum dia você já se pegou sorrindo sozinho lembrando-se de algo que aconteceu. É maravilhosa a capacidade que Deus nos concedeu de em um espaço mínimo armazenar milhares de informações e lembranças como ocorre no nosso cérebro.
Trazer em nosso dia-a-dia lembranças do passado é saudável, é maravilhoso, como disse o profeta Jeremias “Quero trazer a memória o que me pode dar esperança”, isso é agradável.
Existe uma história que compara a vida como um trem, e que esse trem deve percorrer em cima de um trilho para que possa chegar ao seu destino, nosso corpo é a máquina e temos os vagões, e a cada estação que paramos conhecemos novas pessoas que sobem em nossos vagões, outras descem às vezes o vagão dá problema, para e temos que consertá-lo para continuar com a nossa viagem, e assim vamos vivendo. Os vagões sãocomo o nosso coração, que pode carregar muita gente, o trilho é o evangelho, e o maquinista é Jesus, que é o único que poderá nos conduzir para o caminho certo, o caminho da salvação. E as pessoas, bom, têm algumas delas que permanecem por muitos anos em nossas vidas, e só saem delas quando são chamadas para partirem, outras sobem mais já descem na próxima estação, algumas ficam por um tempo e depois retornam novamente.
É maravilhoso lembrar-se dessas pessoas, que muitas vezes marcam momentos em nossas vidas que queremos viver eternamente. Mas precisamos cuidar, para que as nossas lembranças não venham desviar-nos do trilho, muitas vezes se apegamos com os acontecimentos passados e esquecemo-nos de viver o presente, de ver o que está ocorrendo em nossa volta, e acabamos não percebendo que não estamos mais agradecendo ao nosso maquinista por estar nos levando ao lugar tão esperado.
Paulo escreve ao filipenses no capítulo 3 versículos 13 e 14: “Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o premio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
Lembrar-se de momento que passamos com nossos familiares, amigos é muito bom e agradável, mas até certo ponto. Quando passamos a nossa vida vivendo de lembrança e nos esquecemos de fazer outras coisas importantes como trabalhar na obra do Senhor fazemos o contrário que Paulo nos diz, deixamos de prosseguir para o alvo.
O próprio nome já diz passado, coisas que já passaram ficar relembrando o que aconteceu não irá fazer com que as coisas mudem, porque “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu”. Presente, algo que se oferece a alguém, Cristo oferece para você a cada momento esse presente, e é você que escolhe como quer aceita-lo, você poderá aceitar como uma dádiva ou simplesmente como um livro de recordações. Cabe a você fazer seu presente valer a pena, e se você tem dificuldade para deixar de lado as coisas do passado que não deixam você aproveitar as maravilhosas bênçãos que Deus lhe concede a cada dia, feche seus olhos, se coloque na presença do Pai e peça a ele que esteja lhe ajudando, que com certeza será um prazer para ele tê-lo de volta aproveitando a cada momento.
Se você quiser temos um espaço reservado para pedidos de oração, estaremos intercedendo pela sua vida e Deus continuará a fazer a sua obra acontecer em você.


Vânia Godoi

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Assinatura Jovem | by TNB