terça-feira, 1 de novembro de 2011

Proclamando o Evangelho


Esse post deu inicio partindo de uma reflexão, estive observando quantas vezes postamos coisas novas, quantas vezes curtimos e quantas vezes passam pelas redes sociais no decorrer do dia ou semana. (facebook, msn, twitter...)         

As redes sociais se propagam de uma maneira assustadora, foi então que estive pensando, por que a palavra de Deus não cresce dessa maneira, acredito que se cada membro de rede social começasse a espalhar o evangelho da mesma maneira que fazem as suas postagens, muitas pessoas que ainda não conhecem teriam acesso a ele.

Qual o principal motivo que nos impede de falarmos as boas novas, de proclamarmos o nome de Cristo em todos os lugares que podemos.

Não sabemos como chegar ao assunto, ou talvez não saiba como falar, mas eu acredito mesmo que seja vergonha, medo do que o outro poderá pensar de mim.

Muitas pessoas, principalmente jovens e adolescentes sentem-se ofendidos quando são chamados de santo, pois interpretam isso como uma pessoa sem pecado, mas a palavra de Deus pode nos ensinar melhor sobre a definição de ser santo. Em Levíticos 20.26 diz: Ser-me eis santos, porque eu, o Senhor sou santo e separei-vos dos povos, para serdes meus, grifei a palavra chave do texto, ou seja, ser santo é ser separado.

Você deve estar se perguntando, mais ser santo não é ser uma pessoas sem pecados? Não, a própria palavra de Deus nos diz em 1 João 1.8 Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós.

Antes de dar continuidade a tudo isso quero que leiam mais esse trecho que se encontra no livro de Mateus 28.19a Ide, portanto fazei discípulos de todas as nações... e Marcos 16.15 E disse-lhes: Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura.

Depois de ler esses textos descritos na bíblia dos quais foram todos inspirados por Deus podemos perceber que ser santo é ser separado e não ser uma pessoa sem pecado, pois todos somos pecadores, e quanto ao pregar o evangelho, a  própria escritura cita vários textos no qual nos diz sobre pregar o evangelho, só os resta agora pedir para que o Senhor esteja perdoando nossa falha e nos ensinando a ser compartilhador das boas novas, sem medo ou vergonha do que vão pensar de nós.

O importante na sua vida não é quantos amigos virtuais você tem, quantos seguidores ou quantas pessoas curtiram ou comentaram seu status, o que realmente importa é quem você segue e como Ele está a sua vida perante ele.

Que Deus continue nos abençoando como tem feito até aqui permitindo que possamos cada dia “pescar” novas vidas.

Vania Godoi

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Assinatura Jovem | by TNB