quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Qual a sua prioridade?




Ao ler a segunda parte do texto de Tiago 4.4 este diz “... Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus”.
De todo esse versículo a palavra que nos chama mais atenção é a palavra INIMIGO, pois ela nos parece soar muito forte e quando vemos o real significado dessa palavra ficamos ainda mais perplexos, no dicionário inimigo significa: Que ou o que odeia alguém, que procura prejudicá-lo.
Que ou o que tem aversão a certas coisas. Adversário, contrário.
Passamos a ser inimigos de Deus quando nos contaminamos com as coisas mundanas, na bíblia existe um versículo que diz: “... toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo”. (Mt 3.10b)



Quando crianças, muitos de nós já fizemos coleção de alguma coisa (tampinha, papel de carta, figurinha, tazo, entre outros), objetos esses de grande valor para nós, e quando tínhamos objetos repetidos logo, trocávamos com nossos amigos, porém exigíamos uma troca justa, uma figurinha a troco de outra e ficávamos satisfeitos, pois tínhamos mais um item diferente para nossa coleção.
Já imaginou se Deus pedisse algo em troca de tudo o que ele nos dá, não teríamos condições de fazer isso, mas não, nosso Senhor só espera uma coisa em troca, que nos humilhemos perante Ele reconhecendo que só Ele tem poder sobre nossas vidas.
 Cada um de nós tem um significado especial para Deus, e somos todos diferentes e importantes, nenhum de nós é “figurinha” repetida, a bíblia nos fala “ Eles serão para mim, particular tesouro...”, tesouro é algo muito valioso, e é assim que Deus nos vê.
Deus nos trata com exclusividade e prioridade, e você, em que lugar está colocando Deus na sua vida?
"Buscai, pois, em primeiro lugar o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mt 6.33)
Que Deus continue nos abençoando grandemente, para que possamos reconhecer o seu amor e entregar nossa vida em suas mãos deixando que Ele seja nosso eterno guia e nosso amigo nos afastando de toda mentira mundana.

Vania Godoi
Colunista Jovem

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Assinatura Jovem | by TNB