terça-feira, 20 de setembro de 2011

Fora de Foco


Quantas vezes já ouvimos o ditado “tem que ver para crer”, nós crentes discordamos dele, pois dizemos que acreditamos em Deus sem nunca tê-lo visto.



Mas será que realmente acreditamos em Deus? Até que ponto nossa fé é forte o suficiente para servimos e acreditarmos todo o tempo sem poder vê-lo?


Vamos pensar um pouco, quando estamos com algum problema ou passando por alguma dificuldade na escola, no trabalho, com os amigos, no relacionamento ou até mesmo na igreja quantas vezes agradecemos a Deus por ele ter colocado aquela adversidade no caminho? Quantas vezes pedimos ajuda a Ele para continuarmos enfrentando essa situação? e quantas vezes murmuramos dizendo: Não aguento mais; Deus não me ama; Por que tudo acontece comigo?; Cadê o Senhor que me abandonou?


Infelizmente nós como seres humanos tendemos a ir para o caminho da reclamação, nunca agradecemos a Deus por ele ter colocado aquele momento difícil em nossa vida, e quando você está feliz, que algo vai muito bem a sua vida, que você está tomado por uma alegria contagiante, quantas vezes você agradece a Ele por ter lhe dado vitória e alegria.


Muitas vezes nos preocupamos mais em murmurar ou aproveitar o momento de alegria e esquecemo-nos de dar glorias a Deus pelos feitos em nossas vidas. As nossas reclamações passam a serem constantes até mesmo mais frequentes que nossas orações.


Tudo que acontece em nossas vidas é obra de Deus, na 1ª carta de Paulo aos coríntios no capítulo 10 versículo 13 diz assim: “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar”, esse versículo já está bem claro que Deus não dá provações que não possamos suportar. E apesar de tudo o que pode nos acontecer, se orarmos a Deus e deixarmos que ele seja nosso guia não ficaremos nos sentindo mal “Em tudo somos atribulado, mas não angustiados; perplexos mais não desanimados. Perseguidos, mais não desamparados; Abatidos, mas não destruídos”. 2 CO 4. 8,9.


Vamos parar nos preocuparmos em querer ver Deus, vamos nos ocupar de agradecê-lo por todas as situações que Ele tem permitido em nossa vida , que mesmo quando não vemos ele tem operado maravilhas e pedir que ele seja o centro e que a cada momento possamos ser renovados pela graça do nosso Senhor que entregou seu único filho para que derramasse seu sangue para purificarmos de todos os nossos pecados, “por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renove de dia em dia”.


Vania Godoi
Colunista Jovem

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Assinatura Jovem | by TNB