sexta-feira, 30 de setembro de 2011

As perfeitas obras não sofrem mudanças




“Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem.” (Sl 139.14)
            Já parou para pensar quantas coisas novas o homem já inventou muitas delas essenciais para nossas vidas nos dias de hoje.
            Os objetos foram se aperfeiçoando de uma maneira muito rápida, a evolução tecnológica cresce a cada dia tanto que não conseguimos acompanha-la.
            Acredito que você se lembre do famoso disquete, ah claro você deve estar pensando que coisa antiga, o disquete é um suporte de informação volátil, era uma peça de extrema importância em sua época, após ele apareceu o disquete zip que funcionava da mesma maneira, porém era um objeto pouco menor mais com mais capacidade, após isso vieram as mídias, primeiro a de cd e depois a de DVD que já possui uma capacidade maior. Após as mídias surgiram os pendrives e os cartões micro SD, que continuam fortes no mercado até hoje.
            Acredito que você esteja se perguntando o que tudo isso tem a ver com o versículo de salmo citado no início deste post não é mesmo; Sim tem tudo a ver, a capacidade que o homem adquiriu de criar e aperfeiçoar objetos não se compara a grandeza de Deus.
            Você já pensou como pode seus dedos se movimentam em uma sincronia tão perfeita para escrever uma simples palavra utilizando o teclado de seu computador; E você já parou para pensar como seus órgãos trabalham sem precisar de pilhas, baterias ou energia, isso é maravilhoso, o funcionamento perfeito de seu organismo, sabendo a hora que comer ou dormir sem que alguém tenha feito essa programação, você não precisa de óleo para parar de fazer ruídos, sem contar que você nunca precisou ser formatado ou trocado porque saiu “alguém” mais moderno que você.
            Vivemos sempre muito ocupados para admirarmos as maravilhas que o Senhor fez, quantas vezes nessa semana você parou para ver a lua, ouvir o canto dos pássaros, sentir brisa em sua pele; Pois é você não é a única pessoa que acaba se esquecendo de ver quantas maravilhas foram feitas para que pudéssemos ter um mundo mais bonito, são tantas as obras magníficas que Deus criou , mas pena que são poucas as pessoas que se lembram disso e conseguem admirar a tempo, quantas pessoas gostaria de ouvir o som dos pássaros mais não podem. Quantas gostariam de sentir o cheiro das flores, quantas gostariam de caminhar para sentir a brisa e quantas dariam suas vidas para ver uma noite enluarada.
            Perdemos muito tempo olhando para objetos sem valores significativos feitos pelo homem, muitas dessas vezes ficamos almejando adquirir um, só pelo simples fato de ter, mas não paramos um segundo para admirar as obras que o Senhor criou as maravilhas que Ele tem feito em nossas vidas, e o que é pior, que além de não pararmos para olhar, também não paramos para agradecer. Tudo que Deus fez nesse mundo foi pensando em você, “... e viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom...” (Gn 1.31a)
            Convido você agora para parar um segundo e refletir, para que você tem dado mais valor, você tem admirado o que Deus lhe deu e tem dado em sua vida, ou fica somente desejando adquirir coisas “da moda”, se você tem essa fraqueza dentro de você e consegue reconhecer isso, já tem um motivo para se alegrar, Deus conhece o seu coração, então curve sua cabeça, feche seus olhos e clame ao Senhor, para que ele te ajude a superar suas fraquezas e reconhecer que necessitas de sua misericórdia.
            Que Deus continue abençoando ricamente a sua vida, com graça e paz, e fica um versículo para reflexão “ Mais vale o pouco do justo que a abundância de muitos ímpios”. (Sl 37.16)


Vânia Godoi
Colunista Jovem

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Assinatura Jovem | by TNB