quarta-feira, 31 de agosto de 2011

PROVAÇÕES estão difíceis demais para eu suportar!!



Resolvi criar este post, porque tenho visto muitas pessoas naufragando em sua fé, sem pensar em conseqüências, tem deixado o que acreditam, por poucas coisas.

Você já conheceu alguém que nunca passou por problemas?

Acredito que sua resposta seja a mesma que a minha: Não.

Pois é, deste ponto começamos a pensar sobre esse assunto, que pode estar deixando você preocupado, sem saída.
Todos nós, temos em algum momento uma dificuldade a vencer, uma barreira pra passar, e junto com ela, vem circunstâncias que nos levam a ficar nervosos, ansiosos, com medo, aflitos, pois a solução demora muito pra aparecer e queremos resolver logo, pra poder esquecer e deixar de lado essa sensação de que o mundo vai acabar em instantes.

Seja problema de saúde, financeiro, familiar, na própria igreja, trabalho, escola ou faculdade... seja onde for, e o problema que for, somente você sabe o tamanho que esse problema significa pra você.
Começamos por aqui a derrubar algumas coisas que se muitos de nós mesmo, lutássemos para deixar, tornaria um pouco mais fácil essa luta.

O julgamento.

Ninguém gosta de chegar diante de um juiz e ele começa apontar na sua cara falando todos os seus erros, decretando a você quase que uma sentença de morte, na frente de todos.

Quem não conhece uma pessoa que faz esse papel?

(Conheço algumas rs)
Enfim, isso é algo que tem derrubado muita gente por aí, feito muitos novos na fé, ou até mesmo maduros, enfraquecerem.

A função da língua, em Tiago 1.19, fica em segundo plano, portanto, cuide da sua língua e aprenda a controlar ela, escute, pense e depois ou até mesmo jamais fale algo.

Outra coisa que tem atrasado o crescimento de muitos, é a falta de gente pra poder escutar os outros.
Verdade!

Muitos tem procurado as igrejas, pastores e líderes para poder despejar o que está os incomodando , e as pessoas não querem ouvir!

[Tiago 5.16 diz claramente :                                                                
“Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e façam oração uns pelos outros, para que vocês sejam curados.”]                                      

Tem gente até tentando, mas os ouvidos tem permanecido fechados às reclamações, aos medos, aflições, pecados ocultos, sendo assim, fica mais difícil vencer.
Ah, claro! Não são todos os que são capazes de discernir as coisas.
E essa é outra das coisas...
O testemunho.

Uma das armas mais fortes durante sua vida é o seu testemunho.
Se você não tem controle do que você próprio faz, deixando algumas brechas, visivelmente claras da falta de arrependimento, pense bem, pois você está sendo visto por outros.

Deixo um texto pra refletirmos:

1 Coríntios 8. 1-13

Nesse texto, o Apóstolo fala sobre comer os alimentos sacrificados a ídolos, que deveria ser um costume do pessoal da igreja de Corinto fazer.

Ele menciona esse alimento, como algo que pra você que sabe discernir o certo do errado, que já tem maturidade pra falar, “Isso não faz diferença”, “Isso não tem problema”, “Claro que isso pode”, não faz realmente diferença nenhuma, pois já conhece a Cristo e sabe da verdade.

Mas! Esse é o ponto que quero destacar aqui, ele menciona também aqueles fracos na fé, que ao verem você, o maduro espiritualmente, fazendo, achará correto fazer também.

Pois quando eles descobrirem que aquilo na verdade poderia ter levado ele a um caminho errado, quando lhe puxarem a orelha falando “O que você foi fazer lá?” ou “Por que você fez isso?” ele vai se lembrar do seu exemplo, e por eles, para que a alma de muitos seja salva desses pequenos, mas significantes detalhes, nós temos o dever de não fazer.

Eles não tem entendimento o suficiente para decidir sozinhos.
Ainda estão tomando o “leite espiritual”, são fracos ainda.

Essas foram algumas coisas que atrasam o amadurecimento / crescimento de outras pessoas, mas quero deixar aqui também um texto pra nós que temos sofrido, passado por provações e tentações.

Não é fácil realmente, ser julgado, por mais que você esteja correto, as más línguas podem chegar até você, e lançarem todo o veneno que têm, você pode não estar encontrando alguém para te ajudar a sair desse buraco, não encontra pessoas para desabafar, muito menos um bom testemunho para você se espelhar, pois todos ao seu redor tentam te oferecer coisas que você sente Deus incomodando e dizendo que não é certo.

Em 1 Pedro 1.6 diz:
Alegrem-se, pois Deus tem guardado ricas bênçãos para o seu povo!

Que jóia! Devemos com certeza nos alegrar com isso! Deus vai honrar os seus, vai abençoar os que o buscam.

Mas! Ele continua dizendo: é possível que vocês fiquem tristes por algum tempo, por causa dos muitos tipos de provações que vocês estão sofrendo.

Veja só. Pedro comenta que ele entende que as provações podem mesmo entristecer!

Coloque-se no lugar das pessoas a quem Pedro falou, pegue o texto como se fosse para você.

Ele continua explicando o porque de todas essas provações:
Esses tipos de provações são para mostrar que a fé de vocês é verdadeira.

Pedro nos afirma algo que podemos encontrar em Tiago 1.12 “Feliz é aquele que nas aflições continua fiel!”

Compara sua fé com o ouro, que até pode ser destruído ao passar pelo fogo, pois a fé precisa ser provada para que continue firme.

Assim vocês se alegram com uma alegria tão grande e gloriosa, que as palavras não podem descrever.

Sensacional! Abrimos neste instante nossa mente para entender, que os momentos difiíceis que passamos, são provações, para que possamos ter uma fé cada vez mais forte. É Deus falando que nos quer mais fortes, pois tem mais objetivos, mais fortes para batalharmos.

Paulo fala em 1 Coríntios 10.13 : ”As tentações que vocês enfrentam são as mesmas que os outros enfrentam; mas Deus cumpre a sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não tem forças para suportar. Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la, e assim vocês poderão sair dela.”

Deus não vai permitir que sejamos tentados além do nosso limite, então o que você tem passado, é o que Deus sabe que você suporta.

Se você não passou por outro momento agora, é porque talvez não suportasse.

Não dificulte a solução do seu problema. Não queira resolver da sua maneira.
Deixe Deus agir.

Tiago 1.3-4: “Pois vocês sabem que quando a sua fé vence essas provações, ela produz perseverança. Que essa perseverança seja feita a fim de que vocês sejam maduros e corretos, não falhando em nada.”

Maturidade, é a palavra que devemos buscar ter diante de Deus, durante as provações.

Existe uma letra da Jamily, de "A fé faz o herói", que ouvi a poucos minutos, e achei interessante, dizia:

"Imbatível
É quem faz de cada luta
um degrau pra fortalezas alcançar
Invencível
É quem nem pensa em desistir
Faz dos espinhos trampolins pra chegar lá
Pois é a fé que faz o herói"

Se não encontra meios para resolver, procure a ajuda de Deus, que na hora correta, ele vai mostrar o caminho, e te dará a solução.

E não se esqueça, vai valer a pena, assista o vídeo abaixo e ore pedindo a orientação do Senhor para tudo o que conversamos.

Deixe Jesus entrar em seu coração e fazer parte da sua vida, se ainda não o conhece. =]
Deus os abençoe!

VAI VALER A PENA - Ministério livres para adorar

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Assinatura Jovem | by TNB